terça-feira, 2 de julho de 2013

Mais light que Alface


Quando decidi emagrecer, entrei na net e procurei pessoas que estavam trabalhando também para isso. Encontrei vários blogs que me incentivaram muito e me deram motivação para levar isso a sério. Nesses blogs, não é raro organizarem-se desafios para motivarem as mais desanimadas e incrementar a perda de todas. Eu comecei a seguir alguns blogs e um dos que me identifiquei e gostei dos conteúdos foi o Projecto Magrelete gerida pela Cintia Milanese que conseguiu perder, até agora, vinte e poucos kilos.
A partir daí comecei a “conhecer” – conhecer como que diz né! - outras pessoas ligadas à Cíntia até que hoje estou também a participar num desafio proposto por 3 meninas - Sche!, Gi, Projecto Eu Fininha, Joanna .

O desafio chama-se “Mais light que alface” e propõe para cada semana pelo menos 3 actividades dos quais pelo menos uma terá de ser realizada nessa semana.

As regras para esse desafio são (passo a Transcrever):
 REGRAS:
- Beber 2 litros de água por dia
- Não consumir: Álcool, Frituras e Doces
 - Actividades Físicas pelo menos 3x na semana
 - Pesagens todas as sextas feiras
 - Completar pelo menos 01 tarefa (estipulada nas segundas) durante a semana e se possível tirar foto!*
 - Entre sexta e segunda, fazer um post especial sobre o desafio, contando como foi a semana, tarefas que concluiu e falando o peso de sexta!

* Todas segundas feiras, serão estipuladas 03 tarefas relacionadas ao bem estar, saúde, beleza, para que seja feita durante a semana! O objetivo é completar pelo menos 01 das tarefas propostas, mas se quiser e der, todas as tarefas podem ser realizadas durante a semana! Seria legal, se desse pra tirar uma foto dessa tarefa (antes, durante ou depois) para mostrar no post especial sobre a semana do desafio!

POSTS!
Todas segundas: post com 3 tarefas para fazer na semana. Tem q cumprir pelo menos 01 e tentar tirar foto!
Todas terças: Resultado da semana com tabela atualizada e vencedoras da semana .
Será oferecido um um selinho para a campeã da semana (que eliminou mais %de peso)  e também será feita uma pequena entrevista como incentivo.
Todas sextas: Post lembrando que é dia de pesagem e que as participantes informem os pesos nos comentários!
No final do desafio, a campeã irá ganhar dois presentes. Sendo eles:
  • 01 creme anti celulite AVON
  • 01 batom MAC (cor a escolha da ganhadora)

Ganhará o desafio aquela que perder mais PORCENTAGEM de peso, para sermos justas com todas.

IMPORTANTE
Será eliminada do desafio a participante que deixar de enviar o peso por 02 semanas consecutivas ou não enviar o peso por 03 semanas alternadas!

O desafio começou na semana passada e as primeiras 3 actividades propostas eram Manicure ou Pedicure, esfoliação corporal e Hidratação Capilar. Maravilha coisinha que eu amo fazer e que prezo em faze-los sempre por isso foi fácil realizar pelo menos uma – A Hidratação capilar. No entanto, fazer parte do desafio requer que quem tenha um blog faça um post falando sobre isso… e eu não tive tempo na semana passada para postar nada. Fiquei um pouco triste porque quando eu entro em algum desafio gosto de cumprir com tudo o que se propõe mas, não é o fim do mundo.
Comecei mal o desafio. L Logo na primeira semana só consegui perder 500grs embora não tenha jacado nem uma vezinha só! Mas, são 5 semanas de desafio e de qualquer forma, ou muito ou pouco, perdi algumas gramas.
Esta semana as tarefas são (volto a transcrever):
  • 1 - Fazer 50 abdominais
  • 2 - Caminhas/correr por pelo menos 30 min  (dependendo das condições físicas de cada uma)
  • 3 - Fazer algum tipo de dança


Mais uma vez, amei! Logo na segunda dancei muito na minha aula de teatro por isso já realizei a primeira tarefa. Na quarta irei cumprir com as outras 2. Só falta-me resolver o problema de documentar euzinha fazendo essas tarefas mas, como não é o mais importante e não vou estressar-me. Seria só por uma questão de ficar mais bonitinho o post que eu vou fazer esta semana sobre essas actividades.
Este desafio foi algo que mudou algumas premissas do meu processo. Tinha como objectivo pesar-me somente no final do mês e nesse desafio tenho que pesar todas as sextas feiras. Isso deixa-me nervosa, mas tenho de saber lidar com isso e pesei-me antes do final do mês e tive uma boa surpresa: já tinha perdido 3 kilos até a semana passada. Fiquei toda feliz e depois dessa semana são 3.5kgs! IIIIEEEEIIIII!!!!! Superei o objectivo que eu propus a mim mesma para este mês. Vai dar tudo certo afinal faltam somente 24,5kgs!!!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário