sexta-feira, 19 de julho de 2013

Meus Objectivos


 Nesta semana no Desafio "Mais Light que Alface" foi proposto falarmos sobre os nossos objectivos e metas. Eu já tinha comentado sobre isso num outro post mas desta vez vou detalhar mais.
 
Quando eu fiz aniversário este ano, reflecti muito sobre a minha vida. Estava cansada com o rumo que ela estava tomando e queria desesperadamente mudá-lo. No entanto, entre este periodo ouvi um comentário de uma pessoa muito proxima que me deixou um bocadinho maguada. Essa pessoa disse-me que não consegui a visualizar-me num ginásio já que quanto mais eu treinava mais gorda eu estava. Magoei, parei, pensei e vi que ela tinha razão. Eu treinava tanto e estava cada vez mais inchada. Daí, junto com a minha vontade de mudar decidi que a minha primeira mudança teria que ser no meu corpo. A tarefa desta semana pede para eu fazer uma lista dos motivos mas isso não será necessário visto que eu tive um motivo forte: Mudar a minha vida

O menor peso que eu tive depois de crescer foi 79Kgrs. Naquele tempo, eu treinava basquet e  tinha as pernas torneadas, a barriga tinha pouco volume, enfim! Não me preocupava muito com dieta. O médicos é que me obrigavam a faze-lo e eu tinha que fazer até uma certa altura. Assim, não me conheço magra e nem quero ser muito magra (seca). Quando decidi emagrecer estabeleci uma meta: 1 kilo por semana. E delimitei um prazo de 8 meses para ter todo o meu foco neste processo. Logo, obtive numero de pesos que eu precisaria perder neste tempo: 33 Kilos. Ou seja, o meu desafio é estar em Dezembro com 76 kilos. Menos 3 quilos daquilo que alguma vez eu fui. Parece estranho mas, 76 kilos representa uma nova Negrah, longe disso que eu sou hoje, mas que também não é a que foi um dia... Não sei se consegui chegar ao ponto...

O que te motiva a continuar na luta?
Nesses ultimos 3 anos tenho debatido com várias questões da minha vida que tem estado a abalar-me e uma dessas questões é a minha crença em mim, ser capaz de... E isso têm-me enfraquecido de ano para ano. Eu reparei que eu não queria parar de acreditar em mim. Sempre fui capz de fazer o que quer que eu me propusesse a fazer e eu tinha de mostrar isso. Dentre outros desafios presentes na minha vida, decidi que seria este o primeiro a cumprir não pelos outros mas sim, por mim e só por mim. E as conquistas que eu tenho tido a cada dia desta luta, têm-me mostrado que eu posso sim, sou capaz de fazer o que for necessário para atingir o meu objectivo. E é isso que me tem motivado nesses 3 meses de descoberta de mim mesma.

Não tenho apoiado em nem um objecto ou foto como forma de me motivar a chegar à minha meta desejada. O que eu tenho feito é tirar todos os meses uma foto com a mesma roupa do primeiro dia e analisar as diferenças. Isso tem-me feito focar naquilo que quero e naquilo que eu não quero mais para a minha vida.

E é isso! Infelizmente estamos nas penunltima semana do desafio. Espero que mais ideias semelhantes a esta virão surgir!








2 comentários:

  1. A ideia das fotos com a mesma roupa é muito boa mesmo... Já estou te seguindo...
    Bjos.

    ResponderEliminar
  2. É, não é! Obrigada pelo carinho Daniela Moura

    ResponderEliminar