terça-feira, 11 de junho de 2013

O meu primeiro mês!!!


Devia ter feito este post à uns dias atrás mas não consegui!

Não diminui o facto de ter estado no céu desde então, por causa dos resultados. Trabalhei muito, planeei, tomei cuidado com o que eu punha na boca e comecei a mudar alguns hábitos que não estavam a ajudar-me e…. PERDI OS MEUS 5 KILOS DO PROCESSO! A sensação foi como a de ver uma luz ao fim de um túnel beeem escuro. Naquela manha, antes de subir na balança, vários pensamentos passaram pela minha cabeça: Quantos quilos perdi?? Será que perdi menos?? Será que foi bom?? Será que eu devia fazer mais?? Enfim… um milhão de perguntas em um segundo. Fechei os olhos e subi na balança… quando olhei para baixo não quis acreditar!!!! 103… não! Não eram 105 são 103 kgrs!!!!!! Cinco kilos em 4 semanas ou seja, uma média de 1,250 kgrs pos semana. É melhor do que eu esperava. Fiquei o dia todo com um sorriso de orelha a orelha.

Quando eu decidi mudar, não estava frustrada, nem odiando a mim mesma. Pelo contrário, desde que eu comecei a aceitar-me como sou, junto veio ainda mais carinho e respeito por mim. Estava bem comigo! O foco da minha decisão não foi a depressão mas sim a vontade de escrever outra história, de mudar. Uma espécie de querer mudar a cor do cabelo. E por isso, sinto que está sendo muito mais fácil que eu pensava que ia ser.

Nas outras vezes, na verdade não queria fazer aquilo. Gostava do que eu comia e apesar de emagrecer, odiava não poder comer isso ou aquilo. Seguia a dieta por algum tempo e depois voltava à mesma vida e tudo voltava ao que era antes. E o que mais irritava-me era o facto de nunca ter sido sedentária e ter que fazer dieta é demais para mim.

Pensar em fazer uma dieta agora, fazia com que eu tivesse receio. E se eu iria conseguir cumprir com os meus objectivos? Se eu conseguiria resistir a aquele mousse divinal da minha mãe, a aquela cervejinha bem gelada, a aquele jantar bemm recheado são questões que passaram pela minha mente. Mas mostrou-se ser muito diferente do que eu imaginava. O primeiro mês que eu pensei que iria ser de morte passou bem calmo, nem posso empregar o termo “resistir” porque não tive vontade mesmo de comer ou beber o que quer que estivesse fora do plano. Consegui fazer boas escolhas, consegui dizer não e consegui, imagina, dizer às minhas amigas que eu estou a fazer dieta. Coisa que eu não conseguia fazer a uns anos atrás por vergonha ou por medo de não me convidarem mais para sair.
Desta vez, quero mudar os meus hábitos e a minha forma de vida e foi um mês fantástico de reviver, relembrar da força que existe em mim e que eu já tinha esquecido. Para cada não que eu dizia sentia-me a própria Mulher Maravilha. Saí com os meus amigos para a balada e bebi somente água, gelo e limão e não me senti mal ou com vontade de beber outra coisa. No dia seguinte, era uma maravilha o facto de sentir sóóóó sono e nada mais. Nem ressaca nem dor de cabeça nem pele horrenda. Simplemente vontade de durmir mais um bocadinho. Ammmmeeeiii!!!! Dá-me vontade de dar uma  gargalhada quando penso nisso. Sentir as minhas roupas ficando cada dia mais folgadas, muiiito menos marcadas é indescritível.

Só tenho de lembrar com saudades deste mês e criar novos momentos semelhantes neste mês que vai entrar. Estou a mudar e isso tem sido uma aventura boa para mim.