quarta-feira, 15 de maio de 2013

Onde está a falha???

"Eu sou daquelas que não tem preguiça de treinar, evito comer bobozeiras, tenho auto-estima em dia mas, esses dias algo me incomoda. Se sou tanto disciplinada assim porque continuo fofinha?? Algo está errado!!"
Era assim que eu estava a pensar até a pouco tempo atrás e por isso tomei uma decisão!! 

Vou contar a minha história de vida para um melhor enquadramento e depois digo a minha decisão:
Sempre briguei com a balança. Nunca fui magrinha e aprendi a lidar com este facto. Desde pequena que faço ginática e ainda gosto de fazere. Por outro lado, também sou um bom garfo, gosto de uma boa comida, de um bom vinho, de uma cerveja bem geladinha... Enfim!!!


Tomo cuidado com a alimentação, gosto também de comidas saudáveis, amo uma salada, não gosto de comida de plástico e quase não os como. Não como Salgadinhos (raras vezes tenho vontade de os comer) e evito fritos.

Sempre fui agil e não havia brincadeira que eu não participasse devido ao meu peso. Aos 5 anos comecei a fazer ginástica ritmica e ao 10 comecei a jogar bascket. Eu amava bascket!!!! Só parei de jogar porque lesionei o joelho aos 23 anos.

Nessa altura, fui fazer um estágio numa outra ilha. Na época estava forte fisicamente. Antes de lesionar treinava muito, e apesar de estar com 79 Kgr não parecia porque o meu corpo estava seco e musculado. Fiquei hospedada na casa de uns tios meus, muuuito queridos mas, que tinham pavor em pensar em eu voltar para casa mais magra do que eu cheguei. Para além disso, o meu estagio foi realizado num hotel e a maior parte das horas foram feitas no restaurante e no Bar. Resultado: Tomava café em casa e voltava a tomar no Hotel, jantava no hotel e era obrigada a jantar em casa. Em 5 meses engosdei 10 kgrs!!! E olhe que eu corria na praia com regularidade!! Foi uma média de 2 kgrs por mês o que é um exagero.

Voltei para casa com 89kgrs e com a minha saúde instável. Comecei a ter infecções uma trás da outra e numa das consultas a minha médica recomendou-me ir para a nutricionista. Comecei a faze dieta mas, sem nem uma vontade de o fazer. Assim, tinha várias recaídas e emagrecia pouco.No entanto comecei a fazer caminhadas a partir dessa época. Depois, resolvi experimentar aulas de TAEBO e nessa altura já estava com 93kgrs. Gostei das aulas!! No entanto, embora definisse o meu corpo, emagreci 5 kgrs nos primeiro meses e só engordei a a partir  daí!

Cheguei a 107kgrs e fiquei muito mal com isso e comecei a levar a sério a dieta. Com isso perdi 10kgrs em 3 meses. No inicio do ano, cheguei a 93kgrs e a partir  daí desleixei-me outra vez e deixei de ir à nutricionista. Resolvi focar nos treino e seguir o plano mas sem a exigencia de não comer o que eu queria. Mas, não deu certo porque uns meses depois já estava com 102kgrs. Com esse peso fui consultar-me numa endocrinologista, com medo de estar com algum descontrole hormonal. Mas os meus exames estavam optimos e foi-me elaborado um novo plano que em pouco ou nada diferenciava com o anterior. E foi esse plano que eu segui até a semana passada.

Deixei de controlar o peso porque comecei a ficar ansiosa. Pesava todas as semanas e se o peso não era o mesmo, engordava. Combinei com uma amiga minha de irmos treinar juntas e caminhar antes das aulas de TAEBO. Com o tempo começamos a caminhar de manhã e à tarde. Ela emagreceu a olhos vistos mas eu... embora o corpo mudasse... o peso continuava o mesmo. Para acelerar o metabolismo inclui a linhaça no meu plano, o kefir, o chá de gengibre, aboli o pão durante a semana e deixei de comer à noite. Tento fazer pelo menos 1H45min de exercicio fisico por dia. Então qual é o meu problema????