quarta-feira, 22 de maio de 2013

Hora de mudar!!!!


Passei uns dias pensando no que eu relatei no outro post e em outras coisas e, desejei muito fazer algo para a minha vida. Queria mudar! Estava farta da mesma vidinha de sempre, quero desafiar-me continuamente e principalmente quero que essa mudança se reflicta primeiro em mim. Estava farta de ter que ouvir comentários cruéis porque o meu corpo não reflecte o tanto de ginástica que eu faço. 
Daí, tomei a decisão de que a mudança que eu queria teria que reflectir primeiro em mim. Assim decidi fazer uma dieta e para isso precisava de ajuda.
Procurei a minha antiga nutricionista e apesar de ela não estar a dar consultas, aceitou ajudar-me. Que sorte!!!!! Marcamos uma consulta e nela eu lhe relatei o meu modo de vida, as minhas refeições que era basicamente isso:
A partir disso e do que eu lhe relatei do meu modo de vida ela fez-me um novo plano que é esse:

No dia fiquei um pouco assustada. A Dr.ª aumentou tudo!!! EU até lhe questionei sobre isso mas ela respondeu-me que fazer dieta não é sinónimo de passar fome e que eu tenho de ingerir todos os grupos para me manter saudável. Quando eu vejo para o almoço fico logo agoniada mas, resolvi dar à Dr.ª o benefício da dúvida. Eu já tinha tudo planeado:
Tracei um mini-plano de um mês. Vou fazer exactamente o que a Dr.ª planeou. Vou cortar totalmente os doces, a cerveja, os vinhos, vou fazer exercício físico 3 vezes por semana e alongamento 2 vezes. Os exercícios seriam basicamente caminhada/corrida de manha, musculação antes da minha aula do Taebo. Estava um pouco descrente mas não é que está a funcionar!?!?!? Estou na terceira semana e já sinto a diferença nas roupas.

Depois do almoço, fico muiito cheia e sem vontade de comer nada. Na hora do lanche, alimento-me porque tem que ser, mas se o tirassem não faria mal porque nessa altura ainda estou com a sensação de satisfeita. Não falta de energia no treino à noite, nem sinto-me pesada. Vamos lá ver em relação ao peso no fim do mês. Estou motivada!